Neste domingo (18), Henrique Avancini participou do Otztaler Mountain Bike Festival, prova de cross country olímpico na Áustria, mas não teve um bom resultado. Dando sequência à sua passagem pela Europa neste início de temporada, o líder do ranking mundial terminou apenas na 27ª posição.
Avancini fechou a primeira volta na sétima colocação, mas não se manteve e foi perdendo posições. O brasileiro chegou a ficar em 46º na terceira volta, mas ainda conseguiu se recuperar para terminar a corrida no top 30, com o tempo de 1:36:06.. Seus companheiros de equipe, Simon Andreassen e Alan Hartherly, ficaram em 10º e 21º, respectivamente. E Manuel Fumic não terminou a prova.
+O quebra cabeça que fez de Henrique Avancini o número 1 do mundo
No pelotão da frente, uma batalha entre suíços definiu o vencedor. Nino Schurter, vice-líder do ranking e principal concorrente de Henrique Avancini, e Mathias Fluckiger lideraram toda a corrida, e quem levou a melhor foi Fluckiger, com tempo total de 1:29:19.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Esta foi a terceira prova de Henrique Avancini desde a estreia na temporada 2021. No entanto, o resultado na Áustria foi o seu pior até aqui. Na primeira corrida, na Internazionali d’Italia, principal circuito de cross country olímpico do país, o brasileiro venceu a primeira prova, batendo Nino Schurter. Na segunda, também na Itália, entretanto, o líder do ranking acabou em nono lugar.