Também na competição realizada em São Paulo, Karen Olimpio foi um dos destaques no feminino, com o título na sub-23.
O final de semana foi repleto de ação na final da Copa Internacional de Mountain Bike, em São Paulo (SP). No primeiro dia da decisão, no sábado (23), o melhor resultado no cross country olímpico (XCO) foi obtido por Sherman Trezza (Caloi Elite Team), um terceiro lugar. No domingo (24) foi a vez do short track (XCC), com Guilherme Muller (Sense Factory Racing) em destaque, também concluindo na terceira posição. Com os resultados, Sherman foi o vice-campeão de 2017 do evento, seguido de Guilherme, o terceiro. Os campeões da temporada foram Henrique Avancini e Letícia Cândido.
Na principal prova do fim de semana, o XCO realizado em um circuito de 5,6 km dentro do Jardim Botânico de São Paulo, a vitória da super elite masculina ficou com o paulistano Luiz Cocuzzi. Além de Sherman, outros dois ciclistas Shimano subiram no pódio do dia, Rubinho Valeriano (Sense Factory Racing) e Guilherme Muller, em quarto e sextos lugares, respectivamente.
“Na minha avaliação, o top 3 no cross country olímpico foi mais um bom resultado no ano. Tive um início de prova ruim, mas depois da segunda volta consegui imprimir um bom ritmo, recuperando cinco posições durante a disputa e fechei o dia bem colocado. Fico feliz com meu desempenho e ciente do que precisa ser trabalhado para próxima temporada”, declarou Sherman após a corrida. “Terminei todas as etapas da Copa Internacional no top 5. Foi importante manter a regularidade”, completou.
Na disputa da super elite feminina no XCO, Karen Olimpio (Team Oggi/Isapa) foi a oitava colocada, garantindo o título antecipado da sub-23, e Danielle de Moares (AVA Project) completou em décimo. A vencedora foi Raiza Goulão, seguida de Letícia Cândido e Viviane Favery. “A meta antes do meu acidente no Shimano Fest era brigar pela classificação geral da super elite, mas depois eu tive que estudar outro tipo de prova”, revelou Karen.
“Consegui atingir o objetivo de levar mais uma vez o campeonato na sub-23, após as quatro etapas realizadas em 2017. Na decisão, eu não estava na minha melhor performance, mas fui para garantir o título. Mesmo nesta etapa saí com a segunda colocação na minha categoria. Estou feliz com o meu desempenho, apesar de não estar 100% fisicamente”, concluiu a ciclista do Team Oggi/Isapa.
No encerramento da competição, o short track em uma pista reduzida com 2 km de extensão, outra vez Luiz Cocuzzi subiu no lugar mais alto do pódio. A
“Muito feliz com a prova do short track. Resisti bem aos ataques dos adversários e garanti o top 3 na corrida. Fico contente também pela constância durante a temporada, ao garantir a terceira colocação no geral da Copa, que é uma das provas de MTB por etapas mais importantes no continente. Valeu demais a torcida e o apoio de todos os amigos e familiares, além do suporte de meus patrocinadores”, contou Guilherme, ciclista que tem sua bike equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônica.
Triday Series
O distrito de Riacho Grande, em São Bernardo do Campos (SP), recebeu neste fim de semana a quarta etapa do Triday Series, circuito de triathlon nas modalidades olímpica e sprint, que faz sua estreia em 2017. A competição contou com o tradicional serviço de Suporte Neutro da Shimano, o apoio técnico a todos os ciclistas inscritos em provas com a presença do ciclismo, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores, com um ponto fixo bike check-in.