8 5
Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Ulan Bastos consegue resultado histórico no Mundial

Jovem ciclista fechou a prova do sub-23 do cross country olímpico na 14ª colocação

Ulan Bastos fechou a prova sub-23 na 14ª colocação
Ulan Bastos fechou a prova sub-23 na 14ª colocação (Michele Mondini)

O Brasil viveu uma sexta-feira positiva no Campeonato Mundial de mountain bike, disputado em Leogang, na Áustria. Na disputa do sub-23 masculino do cross country olímpico, o brasileiro Ulan Bastos Galinski encerrou a prova na 14ª colocação, enquanto Gustavo Xavier de Oliveira Pereira fechou o percurso na 44ª posição.

Fechando a prova com um tempo de 1h14min52s, Ulan Bastos Galinski conseguiu o melhor resultado já obtido por um brasileiro na categoria sub-23. O ciclista comemorou o resultado através das redes sociais.

+ No cross country, juniores têm estreia discreta pelo Mundial

“Me orgulho de ter conseguido esse feito, em cima de uma bike brasileira. Ainda não é onde eu quero chegar, mas tenho consciência que tenho que dar um passo de cada vez, e hoje eu dei um passo importante”, escreveu o atleta.

Ulan Bastos fechou a prova sub-23 na 14ª colocação mountain bike
Ulan Bastos e Gustavo Xavier deixaram o Brasil no 11ª lugar no ranking por nações (Michele Mondini)

Já Gustavo Xavier encerrou a prova com duas voltas de diferença em relação ao vencedor, o britânico Thomas Pidcock, que completou a prova em 1:08:15.

O resultado da dupla colocou o Brasil na 11ª colocação no ranking de nações. Suíça, Itália e Canadá formaram o pódio da competição por países, porém contaram com três competidores cada.

Avancini em ação

O Brasil voltará a ser representado neste sábado no Mundial de mountain bike na Áustria. A partir das 9h30, Henrique Avancini tentará continuar a sua sequência extremamente positiva na temporada, já que conquistou provas de short track e cross country olímpico (XCO) na 2ª etapa da Copa do Mundo de mountain bike em Nove Mesto, na República Checa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“A vitória na Copa do Mundo, vitória dupla, no short track e no cross country olímpico, foi um momento marcante, muito emotivo e logo em seguida, no dia seguinte, eu já busquei voltar as minhas emoções ao normal, voltar às rotinas de preparação e me tranquilizar novamente para poder construir a próxima missão”, disse o atleta, que agora quer triunfar no mundial para, quem sabe, conquistar outro resultado inédito na sua carreira e para o esporte nacional.

Mais em Ciclismo Mountain Bike