Henrique Avancini demonstrou novamente que voltou em bom ritmo para as competições. O ciclista brasileiro foi campeão da Gorale na Start 2020, na Polônia, prova de classe 1 de mountain bike disputada no último domingo (14).
A vitória no evento polonês foi o segundo título desde a retomada de Avancini a competições após a paralisação por conta da pandemia do coronavírus. Há duas semanas o brasileiro havia conquistado o título da Strabag Cup, torneio em Brno, na República Tcheca.
+ Uma Olimpíada impecável para marcar o Novo Milênio
Ranking e Nove Mesto
“Essa vitória na Polônia foi importante pra mim por alguns motivos. Um deles é a pontuação no ranking, já que fiquei dois meses sem competir após a reabertura em julho e essas duas vitórias em classe 1 podem me ajudar a me manter bem posicionado em 2021. Além disso foi um último teste físico importante antes da etapa da Copa do Mundo”, avaliou.
O ciclista brasileiro que aparece na vice-liderança do ranking mundial com 1.485 pontos. O líder, com 1.679, é o suíço Nino Schurter, atual campeão olímpico e dono de um bronze nos Jogos de Pequim-2008 e uma prata em Londres-2012.
O retorno com bons resultados cria uma boa expectativa para Henrique Avancini, que compete entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro na etapa dupla da Copa do Mundo de Mountain Bike em Nove Mesto, na República Tcheca.
Domínio
Assim como ocorreu em Brno, a prova foi dominada por Henrique Avancini e Maxime Marotte, companheiros de equipe da Cannondale Factory Racing.
O definição do título ocorreu apenas a poucos metros da linha de chegada, quando o brasileiro conseguiu superar o francês. O australiano Daniel McConnel, da Primaflor Mondraker, fechou o pódio.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Mesmo com o longo período sem competições por conta da pandemia, Henrique Avancini vive uma boa temporada no ano de 2020. Além dos dois títulos recentes, o ciclista brasileiro venceu a tradicionalíssima Super Cup Massi de Banyoles, na Espanha, a Copa Catalana Internacional BTT e duas etapas da Tankwa Trek, na África do Sul.