Companheiro de Henrique Avancini na Cannondale Factory Racing, Manuel Fumic está hospitalizado. Por meio de suas redes sociais, o alemão revelou que sofreu um grave acidente durante um treinamento de mountain bike.
Manuel Fumic sofreu o acidente na segunda-feira (1) e ficou internado até a quarta (3). Ele fraturou uma clavícula, o omoplata, seis costelas e ainda teve um pulmão perfurado. Nessa quinta-feira (4), passou por uma cirurgia e iniciou o período de recuperação.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
“Em uma sessão de simulação de corrida em uma das minhas voltas de treinamento, bati no tronco de uma árvore com o pedal. Fui catapultada sobre o guidão e caí bruscamente nas minhas costas”, escreveu o atleta nas redes sociais”, explicou o alemão. “Pouso forçado. Não é esse tipo de imagem que eu gostaria de compartilhar com você, mas às vezes as coisas não saem conforme o planejado.”
Aos 38 anos, Manuel Fumic esperava encerrar a carreira este ano, mas se a recuperação for concluída com sucesso, deve estendê-la até 2021. O ciclista é cotado para representar a Alemanha nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Amizade com Henrique Avancini
Manuel Fumic é parceiro e amigo pessoal de Henrique Avancini, brasileiro que é um dos melhores do mundo no mountain bike e candidato à medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Desde 2016, eles competem a Cape Epic, uma das principais competições no universo da modalidade, juntos.
+ Nova qualificação do MTB e do BMX acirra disputa interna
Após o vice-campeonato no último ano, eles esperavam conquistar o tão sonhado ouro, mas a prova foi cancelada prestes a começar por conta da pandemia do novo coronavírus. Henrique Avancini e Manuel Fumic, inclusive, já estavam na África do Sul quando os organizadores decidiram que a Cape Epic não aconteceria.