8 5
Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Avancini e Raiza Goulão vencem Maratona da CIMTB

Henrique Avancini e Raíza Goulão vencem prova na Maratona CIMTB (Créditos: César Delong)

Henrique Avancini e Raíza Goulão venceram as provas de cross country maratona (XCM) neste sábado (7), em Araxá, Minas Gerais, pela CIMTB (Copa Internacional de Monuntain Bike). O segundo lugar na rova masculina ficou com o colombiano Hector Leonardo Paez, também campeão mundial, e o brasileiro Bruno Lemes chegando em terceiro lugar. O pódio feminino foi completado pela argentina Paula Quiros e pela brasileira Karen Olímpio.

A prova conta com cerca de 3km de subida acumulados em 60 km, mas nem as adversidades fizeram Avancini desistir.

 “Eu sabia que hoje a prova seria um pouco diferente. Estou competindo com atletas sensacionais e num percurso como esse, sem nenhuma trilha, ainda furei o pneu na primeira descida e tive que reparar, mas não foi o suficiente. Perdi na primeira volta, só na segunda consegui trocar o pneu e consegui recuperar, na última foi mais um teste de sobrevivência, lado a lado com o Paez”, relatou Avancini. 

Ver essa foto no Instagram

Vitória na 3ª etapa da @cimtb Dois pequenos furos de pneu fizeram meu dia bem difícil. Bela batalha com Léo Paez, atual campeão Mundial de XCM. Amanhã última com o tradicional XCO. Prova com transmissão ao vivo. Para detalhes de transmissões, chequem na @cimtb ✌🏼 . . Another win today at @cimtb 2 small flat tires made put me deep in the hurt box. Good battle in the last lap with Leo Paez. 📸 @felipealmeidafotografo

Uma publicação compartilhada por Henrique Avancini (@avancinimtb) em

Elite Feminina

No feminino, a prova foi acirrada. Raíza Goulão garantiu o primeiro lugar nos metros finais, chegando dois segundos antes de Quiros. “Tenho que agradecer minhas parceiras, pois foi um trabalho de equipe muito importante, ainda tem mais um dia de prova e o que vale é a geral, mas estou muito feliz”, disse.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 

Apesar da segunda colocação na prova, a argentina Paula Quiros mantém a camisa de líder depois de vencer o XCT e o XCC. “A Raíz é muito forte então busquei aguentar e minha intenção era não perder tempo. Creio que saiu tudo bem para mim, mas ainda não há nada decidido. Amanhã é um dia muito importante e ainda não tem nenhum campeão”, concluiu.

Mais em Ciclismo Mountain Bike