O fim de semana foi de título brasileiro no ciclismo Mountain Bike. Henrique Avancini disputou a tradicinal Copa Catalã, em Banyoles, na Espanha, e superou mais de 200 atletas para vencer a prova e conquistar o título.
Avancini completou o percurso de 32km com tempo total de 01:28:39, garantindo a liderança da corrida, com 37 segundos de vantagem para o segundo colocado, o francês Victor Koretzky, com 01:29:16. Jordan Sarrou, também da França, completou o pódio com a marca de 01:29:24.
+Avancini recebe troféu do PBO e se diz confiante para Tóquio
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Após a conquista, Avancini retorna ao Brasil, onde vai disputar a Copa Internacional de Mountain bike. A competição percorre três estados em 2020: a prova de abertura acontece em Araxá (MG) entre os dias 5 e 8 de março, seguida de Petrópolis entre 15 e 17 de maio, Congonhas (MG) entre 3 e 5 de julho e fechando o calendário, Taubaté (SP) entre 28 e 30 de agosto.
A primeira competição de Avancini em 2020 foi o Tankwa Trek, na África do Sul. Ele e seu companheiro Manuel Fumic se recuperaram de um começo ruim e venceram as duas últimas etapas da competição, fechando sua participação na oitava colocação.