O brasileiro Henrique Avancini terminou na décima colocação a prova de Cross-country Olímpico do Mundial de Mountain Bike de Mont-Sainte-Anne, no Canadá. O suiço Nino Schurter, campeão olímpico, venceu chegando pouco mais de dois minutos à frente de Avancini. Outros sete brasileiros participaram da competição, nos dois naipes.
Henrique Avancini acompanhou o pelotão da frente nas primeiras voltas da prova, mas Schurter, seu compatriota Mathias Flueckiger e os franceses Stephane Tempier e Titouan Carod acabaram desgarrando.
O brasileiro fechou o circuito em 1h29min12. Schurter marcou 1h27min05, seguido por Flueckiger (1h27min35), Tempier (1h27min43) e Carod (1h28min01).
Além de Henrique Avancini, o Brasil competiu no Mundial de Mountain Bike de Mont-Sainte-Anne com Guilherme Muller, Luiz Henrique Cocuzzi, Sherman Trezza, Rubens Valeriano e Kennedi Lago no masculino, e Viviane Favery e Jaqueline Mourão no feminino. Dentre eles, somente Cocuzzi fechou a prova na mesma volta do vencedor.
Luiz Henrique foi o 41º, Trezza o 61º, Guilherme Muller o 74º, Rubens Valeriano o 78º e Kennedi Lago o 79º. Jaqueline Mourão teminou na 47ª colocação e Viviane Favery em 61º lugar. No feminino, a campeã foi a francesa Pauline Prevot, com 1h28min51, seguida de Jolanda Neff, da Suíça, e Rebecca McConnell, da Austrália.