O brasileiro Henrique Avancini terminou em terceiro lugar a prova de short track da segunda etapa da Copa do Mundo de MTB, em Nove Mesto, República Tcheca, nesta sexta-feira (24). O resultado foi melhor que o obtido uma semana antes, em Albstadt, na Alemanha.
Henrique Avancini fechou o percurso com 20min50s, um segundo atrás do vencedor, o holandês Mathieu Van der Poel, e do segundo colocado, o francês Maxime Marotte.
A prova de Short Track de MTB consistiu em dez voltas em um circuito com aproximadamente um quilômetro. Por ser curta, é bem intensa e marcada com a formação de um pelotão onde ocorrem ataques e contra-ataques, até uma aceleração final.
Desta vez, em Nove Mesto o pelotão andou bem fechado na primeira metade da prova até que Henrique Avancini tentou se desgarrar à frente com uma forte aceleração, ao lado de Anton Cooper, representante da Nova Zelândia.
Porém, ambos foram superados pelo holandês Van der Poel, que acabou vencendo a prova mesmo apupado pelo francês Maxime Marotte. Cooper fechou em nono.
Henrique Avancini em Albstadt
O resultado Nove Mesto foi melhor do que o obtido por Henrique Avancini na primeira etapa da Copa do Mundo de MTB. Na sexta (17), o brasileiro terminou a mesma prova na 5ª colocação, atrás, pela ordem, de Mathieu Van der Poel, Lars Forster, Nino Schurter e Maxime Marotte.