Neste domingo (19), cinco brasileiros participaram da etapa de Albstadt da Copa do Mundo de mountain bike, que foi realizada na Alemanha. Além das disputas de elite masculina e feminina de cross country olímpico, os representantes do Brasil também marcaram presença na prova de sub-23. Henrique Avancini conquistou o melhor resultado do país envolvendo todas as categorias.
Elite masculina
Henrique Avancini brigou entre os melhores colocados no início e terminou o desempenho com a 18ª colocação, o melhor resultado brasileiro, com o tempo de 1h27m35s. Durante a corrida, o carioca teve um raio quebrado e precisou reajustar o planejamento para a sequência da prova. Além dele, Luiz Henrique Cocuzzi também estava envolvido e completou a competição com o 44º lugar (1h30m28s).
Mathias Flueckiger, da Suíça, finalizou com o primeiro posto. O holandês Mathieu van Der Poel e o francês Jordan Sarrou completaram o pódio, respectivamente.
https://www.instagram.com/p/Bxpp3i1l2kt/?utm_source=ig_web_copy_link
Elite feminina
A experiente Jaqueline Mourão foi a única ciclista do Brasil na categoria. Aos 44 anos de idade, ela fechou com o 62º posto na tabela geral de classificação. Kate Courtney, dos Estados Unidos, assegurou o título, seguida de perto pela suíça Jolanda Neff e a ucraniana Yana Belomoina.
Sub-23
Pelo sub-23, duas atletas representaram as cores verde e amarela em Ablstadt. No entanto, Karen Olimpio (44ª posição) e Marcela Matos (62ª posição) terminaram na parte final da classificação. A austríaca Laura Stigger foi a grande campeã, com a alemã Ronja Eibl e a norte-americana Haley Batten completando a lista das três melhores colocadas.