Após passarem dois estágios na liderança da Cape Epic, a dupla formada por Henrique Avancini e Manuel Fumic perdeu a ponta para os suíços Nino Schurter e Lars Forster após a quinta etapa. O brasileiro e o alemão estão agora em segundo lugar.
Os suíços encerraram o estágio, nesta sexta (22), na segunda colocação, apenas sete décimos de segundo atrás dos sul-africanos Philip Buys e Mattys Beukes, que fecharam a prova em 4h19min29s. Henrique Avancini e Fumic terminaram em quarto, 6min27s atrás dos vencedores. Em terceiro chegaram os italianos Damiano Ferraro e Samuele Porro, 13 segundos à frente da dupla do brasileiro.
O percurso teve 100 quilômetros e elevação de 2.850 metros. A Cape Epic, prova de mountain bike, é disputada na Cidade do Cabo, África do Sul, e vai até domingo.
A dupla de Avancini havia assumido a ponta no terceiro estágio após o Schurter e Forster terem um pneu furado. Na etapa seguinte os suíços já haviam se aproximado do brasileiro e do alemão. Após o quinto estágio, os agora líderes têm 5min13s de vantagem para Henrique Avancini e Fumic. Em terceiro estão Ferraro e Porro, 14min50s atrás dos líderes.
Faltam duas etapas para o fim da Cape Epic. A sexta acontece neste sábado, a partir das 2h (Brasília), com 89 quilômetros e 2.650 metros de elevação. A Grand Finale, no domingo, começa às 3h, terá 70 quilômetros e 1,8 mil metros de elevação.