A dupla formada pelo brasileiro Henrique Avancini e o alemão Manuel Fumic ficou na terceira colocação do segundo estágio do Cape Epic. Com isso, mantiveram a equipe Cannondale Factory Racing na vice-liderança geral da competição de mountain bike disputada na Cidade do Cabo, África do Sul. Vai até domingo.
Avancini e Fumic fecharam o segundo estágio de 90 quilômetros e elevação de 2250 metros colados nos segundos colocados, o espanhol Sergio Mantecon Gutierrez e o tcheco Ondřej Cink, da KROSS-SPUR. Fecharam o percurso em pouco mais de um segundo atrás. Foram 3h38min12,3s para o time do brasileiro contra 3h38min11s.
Os vencedores foram os suíços Nino Schurter e Lars Forster, da Scott-SRAM MTB-Racing, que já haviam vencido o primeiro estágio. Eles encerram o percurso em 3h37min41,3s. A dupla lidera a competição com 8h45min27,5s. Henrique Avancini e Manuel Fumic estão 4min4,1s atrás.
Em terceiro vêm os italianos Damiano Ferraro e Samuele Porro, da Trek Selle San Marco, com 8h54min52,2s.
Ao final do primeiro estágio da Cape Epic, o Avancini fez duras críticas a Nino Schurter, pentacampeão mundial de cross country.
O terceiro estágio tem largada marcada para as 2h da manhã, pelo horário de Brasília, com 107 quilômetros e elevação de 2.800 metros.
Grand Masters
O outro brasileiro na Cape Epic, Abraao Azevedo, segue liderando a categoria Grand Masters ao lado do holandês Bart Brentjens.
Eles, na equipe CST Sandd Bafang, somam 10h13min35,6s, quase vinte minutos à frente dos vice-líderes Barti Bucher e Hans Juerg Gerber, suíços da Meerendal, e 28 minutos dos neo-zelandeses da Progressive Livestock, Shaun Portegys e Timothy Oleary, terceiros colocados.