Com mais uma excelente apresentação, os atletas brasileiros foram destaques e protagonizaram uma dobradinha na prova masculina do Abierto Internacional de MTB XCO disputado neste domingo (17/02), em Cordoba, na Argentina. Os primeiros colocados somaram pontos pela Classe 1 do Ranking Internacional da UCI.
O título foi conquistado por Guilherme Muller (Cannondale Brasil Racing), que completou o percurso em 1h20min30s. A segunda posição ficou com Luiz Henrique Cocuzzi (Scott/Lar/Vzan), terminando em 1h21min20s, seguido pelo argentino Alvaro Jorge Macias, fazendo 1h22min23s em terceiro lugar.
“Muito feliz com a prova de hoje aqui na Argentina.
Consegui sair campeão da primeira etapa do Abierto Across e aproveito para deixar um muito obrigado a todos da minha equipe Cannondale, e também as pessoas que torcem e sempre estão ao meu lado”, destacou Guilherme.
O Brasil ainda comemorou a vitória incrível na categoria Junior com Gustavo Xavier, que fez uma grande prova de recuperação, enquanto no feminino, Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing) foi a 4ª colocada, e Raiza Goulão (Audax/Corinthians) finalizou em 5º lugar.
“Depois de um furo no pneu traseiro, acabei tendo que fazer uma prova de recuperação e aos poucos consegui recuperar as posições perdidas terminando com a vitória. Estou muito feliz, foi sofrido, uma grande experiência, mas valeu muito a pena”, contou Gustavo.