No último domingo (3), Henrique Avancini levou a melhor na disputa de Mountain Bike e subiu no lugar mais alto do pódio. Fazendo o percurso de Stellenbosch, na África do Sul, em 01º21’50”, o brasileiro superou, dessa vez, o campeão da etapa no último ano, o neozelandês Samuel Gaze.
O ciclista de 24 anos, por sua vez, anotou tempo de 01º22’23”. O pódio foi completado com Alan Hatherly, que só não ficou com a prata por 22″.
O evento classe 1, com 21 nações, foi a primeira vitória do brasileiro no ano. “Bom estar de volta as competições. Bom vencer novamente”, escreveu o atleta em seu Instagram. “Boa batalha com Samuel nas últimas voltas. Vamos continuar trabalhando”.
Já no Chile, na Região de Araucânia, outro representante do verde e amarelo levou a melhor. Guillherme Muller, de 26 anos, foi número um do sábado (2), fazendo 1º25’02”. Na sequência, só deu os donos da casa. Apenas na 18ª colocação, os donos da casa deixam de aparecer, quando vem o alemão Niklas Zankl.
Outra representante do verde e amarelo em terras chilenas conquistou o quarto posto. Viviane Favery fez 1º39’44”, para ficar atrás da dobradinha argentina de Paula Quiros e Luciana Roland, além da dona da casa Evelyn Jaramillo.