No segundo dia de disputas da Etapa de Tóquio da Premier League de caratê, Williames Souza, Kaique Rodrigues, Stephanie Lima e Isabela Rodrigues representaram o Brasil no Japão. Neste sábado (13), porém, nenhum deles conseguiu se garantir na briga por medalhas.
Representando o Brasil no Kata masculino, Williames Souza iniciou a competição vencendo o húngaro Botond Nagy, por 3 a 2. Na sequência, ao enfrentar o japonês Kazumasa Moto, foi derrotado por 5 a 0 e iniciou a disputa da repescagem. Na primeira luta, porém, perdeu para o coreano Heejun Park e ficou fora da briga por medalha.
Já no kumite masculino, na categoria -84kg, Kaique Rodrigues não começou bem. Na estreia, o brasileiro foi sofreu uma derrota para o ucraniano Andriy Toroshanko por 7 a 0 e foi eliminado da disputa.
No kumite feminino, na categoria dos 61kg, Stephanie Lima estreou com a vitória sobre a suíça Nina Radjenovic. Em seguida, porém, sofreu uma derrota para a turca Merve Coban. Ainda no kumite, mas no 68+kg, Isabela Rodrigues também começou com uma vitória e logo depois foi derrotada. A primeira adversária da brasileira foi a holandesa Saffron Kolf, e a segunda a japonesa Natsumi Kawamura.