Siga o OTD

Caratê

Brasileiros ficam longe do pódio na etapa de Dubai da Premier League de caratê

Os brasileiros Vinícius Figueira e Valeria Kumizaki não conseguiram brigar pelo pódio na etapa de Dubai da Premier League de caratê, o circuito mundial da modalidade. Figueira venceu duas lutas, mas foi eliminado na terceira rodada do torneio, enquanto Kumizaki caiu na segunda luta.

Vinícius Figueira, que foi medalha de bronze no mundial de 2014, competiu nessa sexta feira, na categoria até 67 kgs e estreou na competição com vitória contra Berak Boran, da Croácia, por 1 a 0. Mais tarde, o brasileiro enfrentou Lau Chi Hang, de Hong Kong e repetiu o placar. A derrota foi para o russo Gutnik Alexandr, por 3 a 2. Como o europeu perdeu a luta seguinte após ganhar do brasileiro, Vinicius não tem mais chance de medalha.

Na madrugada desse sábado, a competição continuou para o Brasil. Foi a vez de Valeria Kumizaki, atual vice-campeã do mundo na categoria até 55 kg, ir ao tatame. Ela estreou na competição contra Jefry Krishnan Syakilla Salnida Malásia, conseguindo a vitória por 8 a 0. Na segunda luta, a brasileira não teve o mesmo desempenho e acabou perdendo para Coky Cocorda Istri, da Indonésia, por 2 x 0. Como Istri perdeu a luta seguinte no torneio, Kumizaki foi eliminada.

Essa foi a terceira etapa do circuito mundial de caratê e o Brasil continua sem conquistar nenhum pódio no ano. A próxima etapa é no Marrocos, entre os dias 14 e 16 de abril.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Caratê