Pela etapa de Berlim da Premier League de caratê, Vinícius Figueira se garante na final da categoria kumitê até 67kg
A Premier League de karatê desembarcou, nesta sexta-feira (14), em Berlim, na Alemanha. Nove atletas brasileiros lutaram no primeiro dia da competição. Contudo, somente Vinícius Figueira teve êxito e conseguiu se garantir na final do kumitê até 67kg.
Na grande final, que será realizada no domingo (16), Vinícius Figueira terá pela frente o italiano Luca Maresca.
67k – masculino
Até chegar na final da categoria, Vinícius Figueira teve de vencer quatro oponentes. O brasileiro folgou na primeira rodada e teve pela frente o sérvio Stefan Joksic na segunda rodada. A luta foi bem apertada, mas o brasileiro venceu por apenas 2 a 0.
Já nas oitavas, outra luta bem dura. Contra o belga Jess Rosiello, o brasileiro venceu por 3 a 1 e seguiu para as quartas de final. Contra Hiroto Shinohara, do Japão, Vinícius também venceu por 3 a 1 e se garantiu na semifinal.
E na luta mais um importante do dia, o carateca brasileiro encarou e venceu o grego Dionysios Xenos pelo placar de 5 a 1. A final será contra Luca Maresca, da Itália.
Breno Teixeira também competiu na categoria, mas foi superado ainda na primeira rodada. Stefan Pokorny, da Áustria, fez 5 a 3 e eliminou o brasileiro.
55kg – feminino
Ainda pela primeira fase, a brasileira Valéria Kumizaki teve como primeiro desafio a iraniana Fatemeh Chalaki. O combate foi difícil, mas Valéria conseguiu avançar. Pela segunda rodada, mais uma vitória, dessa vez contra Gulmira Ussenova, do Cazaquistão.
Mas nas oitavas de final, Valéria não conseguiu superar a japonesa Sara Yamada e foi eliminada da Premier League de Berlim.
50kg – feminino
Três representantes brasileiras competiram na categoria: Jéssica de Paula, Tamillis Pimenta e Juliana de Oliveira. Entretanto, as três foram eliminadas ainda na primeira fase.
Jéssica perdeu para Kristina Svilenova, da Hungria. Tamillis Pimenta não passou pela francesa Aurore Bourcois, e Juliana de Oliveira perdeu para Rebecca Cichrova, da Eslováquia.
60kg – masculino
Breno Teixeira folgou na primeira rodada, mas caiu em sua primeira luta. Diante de Kaisar Alpysbay, do Cazaquistão, o brasileiro foi derrotado por 5 a 0 e se despediu de Berlim ainda na segunda rodada.
75kg – masculino
Hernâni Veríssimo e Rhuan Fonseca competiram na categoria e ambos perderam na primeira rodada. Hernâni perdeu para o italiano Ahmed El Sharaby, enquanto Rhuan foi derrotado pelo francês Maxime Relifox.