Valéria Kumizaki conquista o único ouro do Caratê e Brasil fecha participação nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba com 3º lugar no geral da modalidade
Nesta terça-feira (29), aconteceram as últimas provas do Caratê nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia. Durante o dia, o Brasil conquistou uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze e ficou com o terceiro lugar geral na modalidade.
Até 55 kg feminino
A única medalha dourada do Brasil na modalidade foi conquistada pela carateca Valéria Kumizaki. A brasileira venceu a venezuelana Barbara Perez na final e garantiu o lugar mais alto do pódio.
Até 67 kg masculino
Representando o Brasil nas quartas de final, Vinicius Figueira avançou até a final, mas foi derrotado pelo venezuelano Andres Delgado e ficou com a medalha de prata.
Até 50 kg feminino
Após vencer a peruana Selene Arias nas quartas de final, Giovana Feroldi perdeu nas semifinais para Leyla Amarilla e ficou com uma das medalhas de bronze na categoria.
Até 60 kg masculino
Na categoria, o brasileiro Douglas Brose não conseguiu chegar ao pódio após cair nas semifinais o venezuelano Jovanni Butto. Dos brasileiros classificados às eliminatórias, Brose foi o único a não conseguir medalha.