Carolaine Pereira foi a melhor representante brasileira na Liga da Juventude ao chegar até as quartas de final, em Sófia, na Bulgária
A Liga da Juventude de caratê, disputada neste sábado em Sófia, na Bulgária, contou com a participação de cinco brasileiros. Quem foi mais longe foi Carolaine Pereira, que chegou até as quartas de final, enquanto Carlos Eduardo Silva foi até as oitavas. Os outros três representantes foram eliminados não primeira rodada.
A melhor brasileira do dia foi Carolaine Pereira. Na categoria até 63 kg, a carateca chegou até as quartas de final, mas acabou derrotada por Marija Mileva, da Macedônia e foi eliminada. Já Anna Pezzotti perdeu logo de cara na categoria até 59 kg. Ainda na primeira rodada, Anna caiu para a iraniana Mobina Heydariozomcheloei.
Entre os homens, Carlos Eduardo Silva começou sua campanha muito bem, mas foi eliminado nas oitavas. Diante do cazaque Darkhan Timraliyev, o brasileiro não conseguiu impôr seu ritmo e também saiu da competição. Já Lucas Bezerra, na categoria até 68kg, perdeu na primeira luta para o chileno Francisco Veliz. Outro eliminado logo de cara foi Giovani Salgado, que caiu diante do neozelandês Raukaia Jefferies.