No primeiro dia do kumite no Sul-Americano de Caratê Cadete e Junior, o Brasil conquistou diversas medalhas
Finalmente as lutas começaram no Sul-Americano de Caratê em Guayaquil, Equador. Nesta quinta-feira (25), a equipe brasileira estreou no kumite e não fez feio. Foram diversas medalhas nas mais diferentes categorias no masculino e feminino.
+CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DO CAMPEONATO
Começando pela classe de 12 a 13 anos feminino, o Brasil conquistou uma prata com Alana Maciel, até 35 kg. Beatriz Silva ficou com o ouro na categoria até 40kg. Na categoria até 45kg, Nicole Bauchspiess ficou com o bronze. Acima de 45 kg, Luisa Klettenberg ficou com o ouro, enquanto Sabrina Ferreira pegou o bronze. Nos homens de 12 a 13 anos, os irmãos Luan Estevan e Ruan Estevan fizeram a final na categoria até 35 kg, e Luan ficou com o ouro, Ruan com a prata.
Até 40 kg, Keven Oliveira também garantiu outro ouro no kumite. Até 45 kg, Enzo Tavares pegou o bronze. Na categoria acima de 50 kg, outra dobradinha do Brasil: ouro para Thiago Andrade e prata para Nícolas De.
Já na classe de 14 a 15 anos, as brasileiras conseguiram outra dobradinha no pódio. Pela categoria até 47 kg, Vitória Sarmento levou o ouro e Bárbara Cruz a prata. Carolaine Pereira também pegou o ouro na categoria até 54 kg. Ainda no feminino, mais um ouro e prata. Acima de 54 kg, Anna Prezzoti ganhou o ouro, enquanto Luana Pinheiro pegou o bronze no kumite.
No masculino até 52 kg, Jonathan Oliveira pegou o bronze. Acima de 57kg, Gustavo Fernandez perdeu na final e ficou com a prata, já Giovane Guzzon pegou o bronze.
Para encerra o kumite, na classe de 16 a 17 anos feminino, mais uma dobradinha. Até 48 kg, Maria Carvalho conquistou o ouro ao derrotar a compatriota Juliana Oliveira. Até 53 kg, Maria Fernandez e Laura Losekann ficaram com o bronze.
A última dobradinha feminina do dia foi na categoria acima de 59 kg. Laís Amaral derrotou a compatriota Rafaela Silva. No masculino, categoria até 55 kg, Frederico Felipe levou o bronze, assim como Matheus Cadan na categoria até 61 kg.
Até 68 kg, Ryan Campos ficou com a prata. Até os 76 kg, a última dobradinha no pódio ficou por conta do ouro de Rhuan Fonseca e da prata de Victor Menezes. Encerrando o dia, Virgílio Oliveira terminou com o bronze na categoria acima de 76 kg.
As lutas dos adultos só começam no próximo final de semana.