Siga o OTD

Caratê

Brose, Kumizaki e Veríssimo confirmam favoritismo no Meeting

O Meeting Nacional de caratê reuniu os atletas da Seleção Brasileira neste domingo em Belo Horizonte. Dos principais caratecas do país no ranking mundial, Douglas Brose, Valéria Kumizaki e Hernâni Veríssimo confirmaram o favoritismo em suas categorias. Apenas Vinícius Figueira deixou o título escapar na categoria 67kg ao ser derrotado por Breno Teixeira.

Primeiro colocado do ranking mundial na categoria até 60kg, Douglas Brose conquistou o título do Meeting Nacional ao derrotar Edmílson Gutz. Rafael Nascimento e Gabriel Stankunas dividiram a terceira colocação.

Na categoria até 55kg, Valéria Kumizaki, medalha de prata no Mundial de 2016 e quarta colocada no ranking mundial, levou a melhor sobre as outras competidoras e conquistou o ouro no Meeting Nacional, batendo Sabrina Pereira na final. Julia Hort e Marcia Mafra ficaram com as medalhas de bronze.

Na categoria até 75kg, Willians Quirino mostrou que está voltando à antiga forma. O carateca, que é apenas o oitavo brasileiro no ranking mundial, ocupando a 269ª. posição deixou para trás quase todos os adversários. Só foi derrotado na final por Hernâni Veríssimo, que é o melhor do país, ocupando a 17ª. posição, apesar de não ter feito competições importantes no exterior ainda em 2018. Milton Menezes e Samuel Cavalcanti conquistaram os bronzes da categoria.

A grande surpresa do Meeting Nacional aconteceu na categoria até 67kg. Vice-líder do ranking mundial, Vinícius Figueira perdeu a final para Breno Teixeira, que está em ascensão e atualmente ocupa a 37ª. posição na lista da WKF.

Confira na imagem abaixo todos os medalhistas do Meeting Nacional:

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Caratê