O brasileiro Douglas Brose conquistou sua terceira medalha em quatro competições pelo circuito mundial em 2018 ao ganhar o bronze na Premier League de Roterdã
Douglas Brose conquistou neste domingo sua terceira medalha em quatro competições válidas pelo circuito mundial do caratê que disputou nesta temporada. O brasileiro derrotou o japonês Yugo Kozaki por 4 a 3 para ficar com a medalha de bronze na Premier League de Roterdã. Nos torneios anteriores, ele foi prata em Paris, ouro na Espanha e acabou eliminado precocemente em Dubai.
Para chegar à medalha de bronze na categoria até 60kg, Douglas Brose derrotou Emil Iancu, da Romênia, por 1 a 0, Casper Lidegaard, da Dinamarca, pelo mesmo placar, mas acabou perdendo para o turco Eray Samdan, que acabou conquistando o título neste domingo. Na repescagem, o brasileiro bateu o suíço Luca Rohner por 1 a 0, garantindo vaga na disputa pelo terceiro lugar em que ele derrotou o japonês.
O carateca comemorou a conquista em um post publicado no facebook:
Faltou pouco para o Brasil conquistar mais uma medalha em Roterdã, mas Vinícius Figueira não conseguiu repetir o feito de Douglas Brose. Em sua campanha na Holanda, o carateca venceu o português Flávio Cunha (5 a 0), Mario Hodzic, de Montenegro (2 a 0), e Soichiro Nakano, do Japão (2 a 0) para garantir uma vaga na semifinal. No entanto, ele não conseguiu superar Burak Uygur, da Turquia, perdendo por 2 a 0. Na disputa pelo bronze, neste domingo, ele perdeu para o italiano Luca Maresca por 3 a 0.