Douglas Brose, após superar quatro desafios, se classificou à final da Etapa Series A de Guadalajara de Caratê.
Dando continuidade à disputa da Etapa Series A de Guadalajara de Caratê, Douglas Brose se classificou à final na manhã deste sábado (10). O brasileiro passou por quatro adversários até conquistar a classificação. A decisão acontecerá na manhã deste domingo (11).
Na categoria 60Kg masculino, disputaram Rafael Nascimento, Andrew Vicente e Douglas Brose. Rafael venceu a primeira disputa, diante de Kalonga Pandemoya, da República Democrática do Congo. No desafio seguinte, porém, foi derrotado por Joni Kolari, da Finlândia, pelo placar de 2 a 1. Andrew Vicente foi derrotado na primeira luta, contra o húngaro Norbert Daniel Hubner, por 2 a 0.
Douglas Brose começou vencendo o italiano Danilo Greco, por 2 a 0. Na sequência, passou pelo francês Johan Lopes. O adversário seguinte foi Sultan Alzahrani, da Arábia Saudita, que foi vencido por 2 a 0. Por fim, o brasileiro superou Eyüp Güler, da Turquia, e se garantiu na final da categoria.
Já nos 75Kg masculino, Rhuan Victor Fonseca e Luis Victor da Rocha Barros foram eliminados. Rhuan venceu a primeira disputa contra o italiano Federico Pizzo, por 5 a 4. No combate seguinte, foi derrotado por 2 a 1 por Anderscon Greg. Luis Victor também começou com uma vitória, diante do espanhol Ivan Teruel Antolin. Porém, terminou derrotado por Feng-Jen Lee.
Ainda no masculino, nos 84kg, Guilherme Felipin Salgado e Diego Silva também foram eliminados. Guilherme venceu a primeira diante de Jorge Perez, da República Dominicana. No embate seguinte, foi derrotado pelo coreano Min Soo Jang. Diego sofreu a derrota na estreia, contra o dinamarquês Michel Corbalan.
Na categoria +84kg masculino, Rogério Emerick, Paulo Victor Silva e Pedro Ganem foram eliminados. Rogério perdeu a primeira luta contra o belga Dean Grilli por 2 a 1. Paulo Victor foi eliminado pelo cazaque Dimash Ukmatov. Já Pedro iniciou com vitória contra o eslovaco Peter Pauliny por 1 a 0. Na sequência, foi derrotado pelo polonês Bąbos Michał por 2 a 1.
No feminino, categoria -50kg, Giovanna Feroldi chegou às quartas de final. Ela estreou com vitória por 7 a 0 sobre a escocesa Claire Logan. Na sequência, a brasileira bateu a dinamarquesa Mille Hjerrild (2 a 0), a francesa May-Ly Picard (8 a 0) e a chinesa Ya-Chi Chung (5 a 0). Giovanna foi superada pela grega Eirini-Christina Kavakopoulou, nas quartas, por 3 a 0.
Na mesma categoria, Vanessa Campos e Claudina de Souza Aguiar foram eliminadas no primeiro confronto. Vanessa foi superada pela turca Busra Tosun e Claudina, pela chinesa Lin Hsiang-Kao (4 a 1).
Na -61Kg feminino, Érica Santos, Anna Paula de Carvalho e Stephani de Lima também foram eliminadas. Érica iniciou com vitória contra a italiana Camilla Taini por 1 a 0, mas, na sequência, foi derrotada pela peruana Alexandra Grande (2 a 0). Anna Paula perdeu logo na primeira luta para a suíça Noemie Kornfeld por 2 a 0. Stephani foi eliminada, também no primeiro combate, pela japonesa Shizuka Yoshioka (4 a 0).