Os brasileiros Anna Laura Prezzoti e Alisson Sobrinho conquistaram medalhas de ouro e de prata no caratê dos Jogos Sul-Americanos de Assunção, no Paraguai. Ela venceu a categoria até 68kg e ele ficou com o segundo lugar na até 75kg, nesta terça-feira (4). Com isso, o Brasil já soma cinco pódios – dois ouros, duas pratas e um bronze – e lidera da modalidade faltando apenas um dia para o encerramento.
+ Quadro de medalhas de Assunção 2022
Anna Laura Prezzoti ganhou todas as lutas sem tomar um ponto sequer. Primeiro fez 5 a 0 na chilena Ignacia Marchant e depois 7 a 0 na boliviana Nazira Gonzales nos dois combates da fase de classificação. A semifinal ela venceu por 6 a 0 contra a venezuelana Marianth Baute e, na final, contou com a desclassificação da colombiana Wendy Riascos para levar o ouro.
Prata no masculino
Alisson Sobrinho também teve uma campanha invicta até a final da até 75kg no caratê dos Jogos Sul-Americanos. Na fase de classificação, derrotou o boliviano Alex Cavero por 4 a 2, fez 7 a 2 no peruano Juan Muñoz, ganhou no desempate do equatoriano Luis Abraham Caicedo após 3 a 3 e, por fim, venceu por 2 a 0 o uruguaio Francisco Martinez. Na semifinal, aplicou 6 a 1 no colombiano Juan Felipe Avenia e, na final, caiu por 10 a 2 diante do chileno Matias Fuentes.
+ Brasil domina revezamento misto e vence outra no triatlo
Diego Moraes e Sabrina Pereira
Além de Anna Laura Prezzoti e Alisson Sobrinho, Diego Moraes e Sabrina Pereira representaram o Brasil no segundo dia de disputas de caratê nos Jogos Sul-Americanos. Sabrina ficou em quinto lugar na categoria até 61 quilos com duas vitórias e duas derrotas. Somou seis pontos, apenas um atrás da argentina Laura Diaz Cano, a quarta colocada. A modalidade dá medalhas para os quatro semifinalistas. Na categoria até 84 quilos, Diego Moraes foi o sexto também com duas vitórias e duas derrotas. Somou seis pontos e ficou três atrás da quarta colocação ocupada pelo paraguaio Jesus Orlando Servin Amarilla.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK