Valéria Kumizaki, do Time Ajinomoto, voltou com tudo às competições internacionais. Na Premier League de Istambul, na Turquia, ela venceu as quatro lutas que teve pela frente e se classificou para a disputa da medalha de ouro, domingo, contra a chilena Valentina Toro Meneses. Já Vinícius Figueira não teve a mesma sorte e foi eliminado na primeira luta.
Para chegar até a final da categoria até 55 kg, Valéria Kumizaki derrotou suíça Melinda Michel na estreia por 4 a 0. Nas oitavas de final, superou Sabina Zakharova, do Cazaquistão, por 1 a 0. A adversária das quartas foi a turca Tuba Yakan, derrotada por 2 a 1 pela brasileira. A classificação para a decisão veio com a vitória sobre a polonesa Dorota Banaszczyk na semifinal por 2 a 0.
+Premier League de Lisboa substitui a de Rabat na corrida olímpica do caratê
Na categoria até 67kg, Vinícius Figueira foi derrotado por Assylbek Muratov, do Cazaquistão, e precisava que o algoz chegasse até a final para que tivesse a chance de lutar pelo bronze na repescagem.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Mas Assylbek Muratov venceu suas duas lutas seguintes, mas acabou eliminado na semifinal pelo egípicio Ali Elsawy, que se classificou para a decisão da medalha de ouro.