As brasileiras Valéria Kumizaki e Natália Spigolon foram eliminadas neste sábado (9) na 5ª. etapa da Premier League de caratê, que está sendo disputada em Leipzig, na Alemanha. Na categoria até 55kg, Kumizaki dependia de uma combinação de resultados para voltar para a repescagem, o não aconteceu, e acabou eliminada. Já Spigolon, na 68kg, voltou à competição, mas não avançou rumo ao bronze.
Valéria começou a competição folgando na primeira rodada e estreou contra a canadense Valentyna Zolotarova, que havia derrotado Zok Wong, de Macau. A luta foi decidida por pontos, com resultado favorável para a brasileira. Na fase seguinte, o combate foi contra a estoniana Li Lirisman, com uma vitória por 3-0.
Por fim, na última fase das preliminares, Valéria enfrentou Fumika Iashiai, do Japão. A derrota por 1-0 marcou a despedida da brasileira da disputa pelo ouro. Como Iashiai não foi à final, Kumizaki não disputou a repescagem e deu adeus à competição.
Já Natália Spigolom, na categoria 68kg, derrotou a polonesa Iga Butrym na estreia por 9-0, mas perdeu para a japonesa Kayo Someya na sequencia por 2-0. Como a adversária chegou à final, a brasileira disputou a repescagem contra a turca Seyda Burucu Hafsa 1-1, mas não avançou rumo na briga pelo bronze.