Siga o OTD

Caratê

Hernâni Veríssimo fatura medalha de bronze no World Games

Depois do ouro conquistado por Valéria Kumizaki na terça-feira, Hernâni Veríssimo faturou mais uma medalha para o Brasil no segundo e último dia de disputa do caratê no World Games, que está sendo realizado em Wroclaw, na Polônia. Para chegar ao pódio, o carateca fez cinco lutas, das quais ganhou três, a última delas contra o americano Thomas Scott, que garantiu a ele a medalha de bronze.

Hernâni Veríssimo começou a disputa do World Games no Grupo B com vitória sobre o egípcio Omar Rahman por 2 a 0. No segundo combate, o brasileiro não resistiu ao iraniano Aliasghar Asiabari e perdeu por 3 a 0. Mas, na terceira luta, ele venceu Joji Veremalua, de Fiji, por 3 a 0 para se classificar para a semifinal.

O sonho de chegar à decisão parou no ucraniano Stanislav Horuna, que venceu a semifinal por 4 a 1, mas Hernâni Veríssimo não desanimou e derrotou Thomas Scott por 2 a 0 para chegar à medalha de bronze.

O ouro foi conquistado por Stanislav Horuna, que venceu as todas as cinco lutas que fez nesta quarta-feira. Na final, ele derrotou Aliasghar Asiabari por 4 a 2.

Quem também entrou no tatame foi a brasileira Isabela Rodrigues, que por muito pouco não chegou também ao pódio. Na primeira fase, ela venceu a eslovaca Dominika Tatarova por 4 a 0 e perdeu pelo mesmo placar para a iraniana Hamideh Abbasali, passando para a semifinal em segundo lugar na chave.

Na briga para ir à final, empatou com a japonesa Ayumi Uekusa em 0 a 0, mas os árbitros deram a vitória para a adversária. Na disputa pelo terceiro lugar, Isabela Rodrigues acabou derrotada por Anne Laure Florentin por 2 a 0 e acabou fora do pódio.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Caratê