Se no primeiro dia da etapa de Salzburg da Premier League de caratê o Brasil conseguiu classificar uma atleta para a disputa da medalha de bronze, no segundo, neste sábado (29), a seleção colecionou derrotas. Os quatro atletas fizeram ao todo cinco lutas, com apenas uma vitória.
Stephani de Lima foi a única que venceu neste sábado. Passou por 1 a 0 pela uzbeque Madina Utelbayeva na estreia da categoria até 61 quilos. A seguir, na segunda rodada, foi derrotada por 9 a 1 pela iraniana Rozita Alipourkeshka.
Ainda na categoria até 61 quilos, Erica Santos caiu na primeira rodada ao perder por 2 a 1 para a chinesa Zhang Xiaoling. Bárbara Rodrigues, na até 68 quilos, também ficou na primeira rodada após tomar de 8 a 1 para a Angela Mojsovska, da Macedônia.
No masculino, somente Diego Silva lutou. Perdeu na primeira luta, válida pela segunda rodada, para o tunisiano Thameur Slimani por 2 a 1.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Valéria Kumizaki
Apesar do dia ruim, o Brasil ainda tem chance de medalha na etapa de Salzburg da Premier League de caratê. Na sexta-feira (28), Valéria Kumizaki venceu as duas primeiras, perdeu a terceira e se recuperou na quarta luta, válida pela repescagem, o que garantiu presença na disputa pelo bronze na categoria até 55 quilos.
A brasileira, atual sexta do ranking mundial, enfrenta neste domingo (1º) a italiana Veronica Brunori, que ocupa a posição número 121 do mundo.