O caratê brasileiro conquistou a primeira medalha do Brasil neste domingo (16). Na etapa de Dubai da Premier League de caratê, Vinicius Figueira perdeu a final da categoria -67kg para o francês Steven Dacosta e ficou com a medalha de prata.
Vinicius Figueira não foi páreo para o francês, que entrou em Dubai como vice-líder do ranking mundial de caratê e foi derrotado por 6 a 0. Com a vitória, Dacosta assumiu a liderança do ranking da categoria -67kg com 8520 pontos.
+Conheça os atletas que mantêm vivo o sonho por Tóquio 2020
Vinícius Ferreira também subiu no ranking. Saiu da sexta para a terceira colocação com 6795 pontos. O segundo colocado é o egípcio Ali Elsawy, com 7860 pontos.
Figueira entrou em Dubai na última sexta-feira (14), direto na segunda rodada e confirmou seu favoritismo, estreando com vitória por 3 a 1 sobre Christian Wever, da Guatemala.
+ SIGA O PERFIL DO OTD NO INSTAGRAM
Na sequência da etapa de Dubai da Premier League de caratê, Vinicius Figueira superou o espanhol Samy Ennkhaili por 2 a 0 e mais tarde o francês Marvin Garin por 2 a 1, avançando às quartas de final. O adversário na briga pela vaga na decisão foi o tailandês Supa Ngamphuengphit e Figueira engatou mais uma vitória, desta vez com tranquilidade, por 4 a 0.