O Brasil já garantiu uma medalha na etapa de Dubai da Premier League de caratê. Nesta sexta-feira (14), no primeiro dia da competição, Vinícius Figueira venceu todas as suas quatro lutas e foi o único brasileiro a avançar, chegando na final da categoria -67kg.
Atual número seis do ranking mundial em sua categoria, Figueira entrou direto na segunda rodada e confirmou seu favoritismo, estreando com vitória por 3 a 1 sobre Christian Wever, da Guatemala.
+Conheça os atletas que mantêm vivo o sonho por Tóquio 2020
Na sequência, superou o espanhol Samy Ennkhaili por 2 a 0 e mais tarde o francês Marvin Garin por 2 a 1, avançando às quartas de final. O adversário na briga pela vaga na decisão foi o tailandês Supa Ngamphuengphit e Figueira engatou mais uma vitória, desta vez com tranquilidade, por 4 a 0.
Na grande final da categoria -67kg, Vinicius Figueira vai enfrentar o francês Steven Dacosta, atual vice-líder do ranking mundial de caratê.
Brose, Kumizaki e Nascimento não avançam
Outros três brasileiros estiveram presentes na etapa de Dubai da Premier League de Caratê, mas não tiveram bons desempenhos e foram eliminados em suas respectivas estreias.
Na categoria -60kg masculino, o primeiro a dar adeus ao torneio foi Rafael Nascimento, derrotado ainda na primeira rodada pelo georgiano David Tkebuchava por 4 a 1.
Na mesma categoria, o multicampeão Douglas Brose entrou direto na segunda rodada, mas também sofreu um revés precoce diante do belga Michael Dasoul pelo placar apertado de 1 a 0.
+ SIGA NOSSO PERFIL OFICIAL NO INSTAGRAM
Com o resultado, Brose se complica na luta pela vaga no Pré-Olímpico Mundial na categoria até 67kg masculina, mas ainda pode ir a Paris tentar a classificação para Tóquio. Entenda clicando aqui.
Por fim, foi a vez de Valéria Kumizaki representar o Brasil entre as mulheres. A número 19 do mundo na categoria -55kg também entrou direto na segunda rodada, mas foi logo derrotada por Jennifer Warling, de Luxemburgo, por 3 a 2.
Mais brasileiros
Na madrugada de sexta para sábado, mais três brasileiros entrarão em ação na etapa de Dubai: Stephanie Lima, na categoria -61kg, Bárbara Rodrigues, na -68kg, e Diego Silva, na -84kg.