O brasileiro Vinícius Figueira foi o melhor dentre os compatriotas no primeiro dia da etapa de Madrid do circuito Premier League de caratê. Depois de ser eliminado na semifinal, Vinícius garantiu vaga na disputa da medalha de bronze no próximo domingo. Outros seis brasileiros também competiram no primeiro dia de competição na capital da Espanha .
Na categoria até 67kg, Vinícius Figueira entrou direto na segunda rodada do torneio e venceu Devid Nhuyen, da Bielorrúsia por 5 a 1. Na terceira luta, Vinícius garantiu a vitória com um 3 a 0 no iraniano Saeid Ahmadikaryani.
Em seguida, venceu o inglês Jordan Thomas por 2 a 0. Já na semifinal Vinícius enfrentou o turco Abdurrahim Ozer e depois de uma luta sem pontuação, o brasileiro acabou eliminado por decisão da arbitragem. Agora, Vinícius Figueira disputa o bronze contra o egípcio Ali Elsawy no próximo domingo (01), às 06h40 (horário de Brasília).
+SIGA-NOS EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Um dos nomes favoritos da seleção brasileira, Douglas Brose terminou sua participação em Madrid nas quartas de final. Brose entrou direto na segunda rodada e enfrentou o italiano Danilo Greco. Venceu por 4 a 0. A seguir passou pelo macedônio Emil Pavlov no desempate e parou na terceira luta ao perder por 6 a 3 para o marroquinho Oussama Edari. O africano perdeu logo a seguir, na semifinal, resultado que deixou Brose fora do caminho do bronze, pela repescagem, na etapa de Madrid do circuito Premier League.
Além dele, Rafael Nascimento lutou na categoria até 60 quilos e acabou eliminado na segunda rodada. Ele passou pelo lituano Kalvis Kalnins por 5 a 3 na primeira luta e depois perdeu por 1 a 0 para o belga Michael Dasoul, que também não evoluiu na chave.
Feminino
No Kata feminino, Nicole Mota ficou em 7º lugar no grupo e foi eliminada na primeira fase, com uma pontuação de 21.66
Na categoria até 50 quilos, Jéssica de Paula perdeu logo na primeira rodada por 7 a 2 para Bakhriniso Babaeva, do Uzbequistão. Como sua adversária avançou até a final, Jéssica ganhou lugar na repescagem. Enfrentou a francesa Alexandra Recchia, mas acabou sendo derrotada por 3 a 0.
Na categoria até 55 quilos, Carolaini Pereira também foi eliminada na primeira luta: 7 a 1 para Carlota Fernandez, da Espanha.
Já Valéria Kumizaki conseguiu avançar um pouco mais. Entrou direto na segunda rodada e venceu Amy Connell, da Escócia por 1 a 0. Mas parou nas oitavas de final ao perder por 6 a 4 para a marroquina Khawla Ouhammad, que perdeu também acabou eliminada na rodada seguinte.
A Premier League de Caratê de Madrid continua amanhã com participação de oito brasileiros. No feminino, Erika Santos e Sabrina Zefino Pereira lutam na categoria até 61 kg, Natalia Spigolon e Bárbara Hellen Rodrigues competem na categoria até 68kg, e Isabela Rodrigues luta acima de 68kg. No masculino, Kaique Rodrigues compete até 84kg, enquanto Adam Ramos luta na categoria acima de 84kg.