Os cinco brasileiros que disputaram a etapa Premier League de Tóquio de caratê ficaram nas classificatórias. Natália Spigolon chegou a lutar na repescagem dos 68kg, mas ela e Stephani de Lima, Erica Santos, Barbara Rodrigues e Adam Ramos ficaram fora da disputa de medalha.
Natália Spigolon venceu duas australianas na primeira e na segunda rodadas. Primeiro fez 4 a 0 em Amy Thomason e depois 2 a 1 em Renecca Sullivan. Ela perdeu nas oitavas de final para Irina Zaretska, do Azerbaijão, por 4 a 0, e como a adversária foi à final, a brasileira voltou na repescagem para disputar o bronze.
Na repescagem Natália Spigolon venceu a sérvia Marina Radicevic por 2 a 1 e caiu a seguir por 5 a 2 para a grega Kyriaki Kydonaky. Se vencesse iria disputar o bronze contra a austríaca Alisa Buchinger.
O placar de 5 a 2 foi o mesmo que eliminou Barbara Rodrigues (68kg) na segunda rodada. Ela perdeu para a italiana Silvia Semeraro após vencer, na estreia, a cazaque Guzaliya Gafurova por 3 a 2.
Erica Santos (61kg) também foi até as oitavas de final do torneio de caratê após vencer os dois primeiros duelos. Ela fez 1 a 0 na italiana Daria Pitta e depois 3 a 0 na holandesa Melissa van Oudernaarden. Acabou eliminada sem tomar ponto na etapa Premier de Tóquio no desempate contra a chinesa Yin Xiaoyan.
Na mesma categoria Stephani de Lima perdeu logo de cara para a venezuelana Antonia Claudymar no desempate, após igualdade em quatro pontos no duelo.
Adam Ramos, na categoria acima de 84 quilos, foi o único a competir no naipe masculino. Ele entrou como cabeça de chave, então não disputou a primeira rodada. Na segunda ele venceu por 2 a 0 o inglês Brandon Carr e, nas oitavas, parou no croata Zvonimir Zivkovic perdendo por 3 a 1.