8 5
Siga o OTD

Caratê

Brasil termina o dia sem medalhas na etapa de Montreal

No dia de confrontos pela etapa de Montreal da Serie A de Caratê, o Brasil acabou ficando sem medalhas mais uma vez. Neste sábado (22), todos os caratecas do país acabaram derrotados antes da disputa de medalhas. As repescagem seguem neste domingo.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Na categoria até 60kg Gabriel Stankunas não folgou na primeira rodada e já estreou diante do canadense Amir Khaleghpanah com uma vitória de 6 a 2. Embalado, o carateca fez 3 a 2 no norte-americano Jesus Larroche e foi para as oitavas de final. O cazaque Darkhan Assadilov parou a campanha do brasileiro com 3 a 0.

Como o cazaque foi até a final, Gabriel Stankunas ganhou uma segunda chance e foi para a repescagem. Mas desta vez, o brasileiro foi superado pelo venezuelano Jovanni Martinez, por 3 a 2.

Ainda na categoria até 60kg, Douglas Brose estreou na segunda rodada vencendo o norte-americano Elvis Ramic, por 6 a 3. Contudo, nas oitavas de final, o brasileiro acabou sendo derrotado pelo cazaque Yerkinbek Baitureyev. Brose vencia até os últimos segundos, quando tomou uma punição, tomou e virada e ficou com a derrota.

Fechando a categoria até 60kg, Rafael Nascimento iniciou sua caminhada ainda na primeira rodada. Primeiro ele derrotou Orges Arifi, de Kosovo, na decisão dos juízes. Na segunda rodada, o brasileiro passou pelo suíço Luca Rohner, por 3 a 0. Mas nas oitavas, assim como Brose, Rafael foi eliminado. O chileno Maximiliano Flores venceu pelo placar de 3 a 1.

Até 68 kg, a carateca Gabrielle Sepe folgou na primeira rodada e só estreou na segunda. E estreou com derrota. A suíça Dielza Ulluri fez 4 a 1 e eliminou a brasileira.

Três caratecas disputaram a categoria até 67kg masculina. Vinícius Figueira venceu três lutas, mas parou no cazaque Didas Amirali, que venceu por 1 a 0. Já Leonardo Figueiroa perdeu na terceira rodada, mas ganhou uma segunda chance na repescagem. Contra o grego Dionysios Xenos, Leonardo não se achou no combate e perdeu por 1 a 0.

Fechando a categoria, Breno Teixeira perdeu na terceira rodada. Após o empate em 2 a 2 contra o italiano Luca Maresca, os juízes decidiram pela derrota do brasileiro.

Bruno Assis, da categoria até 75kg, parou nas oitavas, para outro cazaque, Yermek Ainazarov, que avançou para as quartas com um 2 a 0. Pela mesma categoria, Hernâni Veríssimo empatou em 4 a 4 com o australiano Mayson Nobetsu ainda pela primeira rodada. Na decisão dos juízes, o brasileiros caiu fora logo na primeira luta.

Mais em Caratê