Na abertura da etapa de Rabat da Premier League de caratê, a equipe brasileira teve um dia com eliminações e apenas uma repescagem disputada. Nesta sexta-feira (19), cinco caratecas do Brasil inciaram a competição marroquina. Douglas Brose foi o que mais se aproximou do pódio, mas caiu na repescagem. Já Jéssica de Paula, Breno Teixeira, Vinícius Figueira e Valéria Kumizaki ficaram pelo caminho e não chegaram perto da disputa por medalhas.
Bárbara Rodrigues, Natália Spigolon, Kaique Rodrigues, Erica Santos e Stephani de Lima só entram em ação no segundo dia de disputas da etapa de Rabat da Premier League de caratê.
+CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO
60kg
O brasileiro Douglas Brose iniciou sua caminhada na etapa de Rabat da Premier League de caratê apenas na segunda rodada e, de cara, ganhou a primeira. Diante do espanhol Matias Gomez Garcia, o brasileiro fez 5 a 3 e foi para as oitavas.
Na segunda luta, mais uma vitória. Contra o holandês Yassine El Attar, Brose venceu por 1 a 0. Mas nas quartas de final, o brasileiro acabou derrotado pelo cazaque Darkhan Assadilov, por 1 a 0.
Na repescagem, Douglas Brose foi superado pelo japonês Naoto Sago, por 5 a 3.
50kg
Jéssica de Paula teve que estrear na segunda rodada. Mas a brasileira fez 2 a 1 para cima de Senan Mahougnon, do Benim, e avançou. Contudo, contra a austríaca Bettina Plank, Jéssica foi dominada e perdeu por 4 a 0.
67kg
Breno Teixeira começou direto na segunda rodada, mas caiu na primeira disputa. O brasileiro foi superado por Sanjar Abdukarimov, do Uzbequistão, por 1 a 0 e se despediu da etapa de Rabat da Premier League de caratê.
Por sua vez, Vinícius Figueira também estreou na segunda rodada. O carateca brasileiro fez 1 a 0 sobre Po-Shen Pan, de Taipei, e foi para a fase de oitavas de final. Denys Kopytko, da Ucrânia, foi o adversário na luta por uma vaga nas quartas, mas Vinícius foi eliminado pelo placar de 1 a 0.
55kg
Fechando o dia para os brasileiros no Marrocos, Valéria Kumizaki perdeu na estreia, ainda na segunda rodada. A búlgara Ivet Goranova derrotou a brasileira por 1 a 0 e foi para as oitavas de final.