Neste sábado (02), muitos brasileiros estiveram em disputas na etapa de Salzburg, na Áustria, da Liga Mundial de caratê. Destaque para Breno Teixeira e Leonardo Figueiroa, que obtiveram os melhores progressos dentre os atletas do Brasil no segundo dia de competição
Masculino
Até 67kg
Breno Teixeira teve ótimo desempenho nas primeiras lutas, avançando com quatro vitórias. Na sequência, já pela reta final, perdeu para Mussa Bexultan, do Cazaquistão, por 6 a 2 e acabou eliminado do restante dos combates.
Leonardo Figueiroa chegou a participar da repescagem e sonhar com uma medalha de bronze, mas acabou derrotado pelo turco Abdurrahim Ozer nos critérios de desempate após um empate em 0 a 0. Antes disso, o brasileiro também havia conseguido resultados expressivos, tendo como negativo apenas o tropeço contra o egípcio Ali Elsawy, campeão da chave inicial.
Nesta categoria, Gabriel Hamada e Vinícius Figueira sofreram revezes ainda nos primeiros empates. Hamada caiu para Vitali Kucherenko, da Geórgia, enquanto Figueira amargou a eliminação pelos critérios contra o iraniano Reza Mirzaei.
Até 75kg
Alisson Sobrinho e Rhuan Fonseca chegaram a avançar. No entanto, logo em seguida, também foram derrotados. Sobrinho passou pelo uruguaio Juan Macedo (3 a 0), mas não teve a mesma sorte contra o chileno German Charpentier.
Fonseca foi responsável por tirar o norte-americano Ryan O’Donnell (8 a 0) e o polonês Kamil Rosinski (2 a 0). Na sequência, perdeu para Matias Rodriguez, do Chile, por 3 a 0.
Até 84kg
Diego Silva não deu chances ao inglês Devante Walters (5 a 1), mantendo a escrita diante de Vlad Iorga, da Romênia, ao triunfar por 1 a 0. Porém, Igor Chikhmarev, do Cazaquistão, levou a melhor no confronto seguinte.
Kaique Rodrigues até superou o belga Bryan Van Waesberghe (5 a 4), mas não conseguiu repetir o desempenho contra o português Helio Hernandez (0 a 3).
Feminino
Até 50kg
Juliana Oliveira e Tamilis Pimenta foram superadas ainda na luta de estreia por Valentina Tassin (5 a 6), da Itália, e Slavka Petrovic (0 a 2), da Sérvia, respectivamente.
Até 55kg
Laura Losekann conquistou o melhor retrospecto na categoria. A carateca brasileira passou pela austríaca Julia Reiter nos critérios, sendo eliminada Elizaveta Lazareva, da Rússia, pela contagem de 3 a 1.
Pâmela Melo e Valéria Kumizaki caíram logo no primeiro combate para Amy Connel (1 a 3), da Escócia, e Abdou Sara Lalo (0 a 1), do Egito, respectivamente.
Até 61kg
Em luta apertada, Érica Santos também não alcançou o resultado que certamente esperava. Derrota por 1 a 0 para a sueca Anna-Johanna Nilsson.
Até 68kg
Bárbara Rodrigues e Natália Spigolon foram eliminadas logo de cara. A primeira foi derrotada por Sanja Cvrkota, da Sérvia, pelo placar de 4 a 2, enquanto a segunda sofreu com os critérios ao encarar a japonesa Mizuki Kikuchi