A sexta-feira (15) foi de muitos combates para os caratecas brasileiros que estão disputando a etapa de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, da Premier League de caratê. E Valéria Kumizaki foi o principal nome do Brasil na competição, perdendo na semifinal, mas ainda com a oportunidade de disputar o bronze.
Pela categoria até 55 kg, Valéria Kumizaki venceu as suas três primeiras lutas – contra Agung Cok Istri Sanistyarani, da Indonésia, contra Irina Sharykhina, da Bielorrússia, e contra Yassmin Attia, do Egito, respectivamente, e se garantiu na semifinal. Mas diante de Tzu-Yun Wen, de Taipei, a brasileira acabou derrotada, ficando de fora da disputa pelo ouro, mas ainda na briga pelo bronze. A adversária será a iraniana Taravat Khaksar, que venceu na repescagem da categoria até 55 kg.
Valéria Kumizaki irá lutar pelo bronze no próximo domingo (17).
Já os outros brasileiros ficaram pelo caminho e não tiveram nem a chance de disputarem as repescagens. Douglas Brose perdeu logo na primeira luta da categoria até 60 kg. O iraniano Majid Hassanniaideilami levou a melhor contra o brasileiro, mas não chegou à final, deixando Douglas de fora da repescagem.
Por sua vez, Vinícius Figueira, na categoria até 67 kg, começou vencendo. Raul Mora Cuerva, da Espanha, não foi páreo para o brasileiro. Mas na fase seguinte, outro iraniano no caminho do Brasil. Hamoon Derafshipour derrotou Vinícius, mas caiu na semifinal, também deixando o brasileiro de fora da repescagem.
Fechando a participação brasileira no primeiro dia da Premier League de Dubai , Giovanna Feroldi perdeu logo na estreia. Ting Yee Tsang, de Hong Kong, derrotou a brasileira, mas caiu na luta seguinte, também deixando Giovanna de fora da repescagem.
Neste sábado (16), mais oito brasileiros entram ação pela etapa de Dubai da Premier League de caratê.