No segundo dia de competição pela etapa de Paris da Premier League de Caratê neste sábado (26), o Brasil acabou não tendo um bom resultado. Erica Santos, Stephani Lima, Kaique Rodrigues, Gabriele Sepe, Barbara Rodrigues e Isabela Rodrigues acabaram perdendo nas primeiras lutas e o Brasil encerrou a etapa fora do pódio. Apesar dos tropeços, Jéssica de Paula garantiu vaga na repescagem e ainda sonha com o bronze na competição, a melhor participação brasileira nesta edição.
Na categoria até 50kg, Jéssica de Paula teve bom desempenho e avançou por três fases. Primeiro, eliminou a holandesa Yamaika Kuyper vencendo por 6 a 1. Na sequência, conseguiu a classificação depois de empatar em 1 a 1 com Eirini-Christina Kavakopoulou, da Grécia. Já na terceira luta, passou por Moldir Zhangbyrbay, d0 Cazaquistão, em um confronto equilibrado: 6 a 5.
Diante da japonesa Miho Miyahara, a atleta do Brasil foi derrotada por 3 a 0 na última luta da chave. Como perdeu para a campeã, Jéssica estará nas disputadas das repescagens que acontecem na manhã deste domingo (27).
Na categoria até 61kg feminina, o Brasil acabou vendo suas participantes não passando da segunda luta. Stephani Lima iniciou a competição superando o Esther Bettina Alstad, da Noruega, por 3 a 0, se garantindo na segunda rodada. Nela, a adversária era a canadense Alexandra Grande. No duelo, a vitória acabou com a carateca do Canadá, por 5 a 0, eliminando a brasileira da etapa de Paris da Premier League.
Diferente de sua compatriota, Erica Santos teve pela frente Natasha Stefanovska, da Macedônia. No duelo, a brasileira acabou sendo superada, por 5 a 3, e foi eliminada da competição.
Na categoria até 68kg, as duas representantes do Brasil acabaram sendo derrotadas na primeira luta. Hellen Rodrigues estreou na competição contra a espanhola Cristina Vizcano Gonzalez. No embate, a carateca europeia conseguiu a vantagem e saiu com a vitória por 2 a 0, eliminando a brasileira da Premier League de Caratê.
Já Gabrielle Sepe, teve pela frente Cheryl Murphy, dos Estados Unidos, e acabou sendo derrotada por 2 a 0, dando adeus a competição.
Na categoria acima de 68kg feminina, Isabela Rodrigues abriu sua participação na etapa de Paris da Premier League de Caratê contra a espanhola Laura Palacio Gonzalez. No duelo, a vitória acabou ficando com a europeia, por 2 a 0, eliminando Isabela da competição.
No masculino, na categoria até 84kg, Kaique Rodrigues também acabou sendo eliminado no primeiro combate. O atleta brasileiro enfrentou Viktor Kristevski, da Macedônia, e foi superado pelo placar mínimo, dando adeus a etapa da França da Premier League.