Siga o OTD

Caratê

Vinicius Figueira leva a virada e fica com a prata no Mundial

Vinicius Figueira chega a ter 3 a 0 e 5 a 3 no placar, mas cai diante de Steven Dacosta na decisão do Campeonato Mundial de Caratê

Abelardo Mendes Jr/rededoesporte.gov.br

O brasileiro Vinicius Fugueira conquistou a medalha de prata no Mundial de caratê, que está sendo disputado em Madri, na Espanha. Neste sábado, ele foi derrotado na final pelo francês Steven Dacosta por 6 a 5, na decisão da categoria até 67kg.

Vinicius tinha vencido seis lutas na última quarta-feira para chegar até a final.

Abelardo Mendes Jr/rededoesporte.gov.br

O brasileiro começou melhor e, com um chute na cabeça do rival, abriu 3 a 0. O francês devolveu na mesma moeda e empatou 3 a 3, ainda no primeiro dos três minutos de luta.

Vinicius voltou a ter a vantagem ao conseguir um chute no tórax do rival, marcando dois pontos, 5 a 3. Mas, faltando 1m20s, outro chute de três pontos do francês, anotando 6 a 5.

O Brasil encerra, assim, com uma medalha o Mundial de caratê. Nenhum outro atleta do país chegou até a disputa de medalha.

A competição valeu pontos para a classificação dos Jogos Olímpicos de 2020. É o último Mundial antes da estreia da modalidade na Olimpiada.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Caratê