Siga o OTD

Caratê

Kumizaki cai na estreia e sétimo lugar de Figueira é o melhor resultado do país no Marrocos

A vice-campeã mundial de caratê, Valéria Kumizaki, decepcionou neste sábado ao ser eliminada na primeira rodada da Premier League de Rabat, no Marrocos, quarta etapa do circuito mundial da modalidade. A brasileira perdeu para a turca Tuba Yakan na decisão dos árbitros depois de um empate por 0 a 0 no tempo regulamentar da luta. Com isso, o melhor resultado do país na competição foi o sétimo lugar obtido na sexta por Vinícius Figueira, que acabou em sétimo lugar na categoria até 67kg.

Após ganhar as três primeiras lutas contra caratecas da casa, o Vinícius Figueira foi derrotado pelo egípicio Ali Elsawy nas quartas-de-final. Como o algoz garantiu presença na final, Figueira ganhou a chance de lutar pelo bronze na repescagem, mas acabou perdendo na primeira luta e ficando de fora do pódio, terminando em sétimo lugar.

A participação de Vinícius Figueira começou extremamente promissora. Foram três vitórias seguidas sobre atletas do Marrocos: 2 a 0 sobre Mehdi Ghanin, 2 a 0 sobre Younes Talhaoul e 1 a 0 sobre Ali Youb. Mas, nas quartas-de-final, ele acabou derrotado por Ali Elsawy, do Egito, numa apertada luta que terminou 2 a 1 para o adversário.

Na repescagem, Vinícius Figueira teve pela frente Hmissa Ahmed, mas desta vez não vez uma boa luta e perdeu por 5 a 0, dando adeus às chances de medalha.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Caratê