O Brasil classificou para os Jogos Pan da Juventude os dois barcos de canoagem velocidade que mandou para a água na seletiva realizada nesta quarta-feira (13). Mateus Nunes Bastos e Gabriel Nascimento, no masculino, e Maria do Livramento Cunha e Lorrane Santos Souza, no feminino, ambos no C2 500m sub-21, conquistaram as vagas. A seletiva ocorreu no Lago Calcagno, em Montevidéu, no Uruguai.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Mateus Nunes Bastos e Gabriel Nascimento venceram a prova deles com boa folga. Cravaram 1min40s51, mais de um segundo à frente do Chile (1min41s70), os segundos colocados. Os cinco primeiros carimbaram vagas para o Jogos Pan-Americanos da Juventude do ano que vem na canoagem velocidade. Canadá (1min44s60), Argentina (1min44s90) e Cuba (1min46s03) completaram a lista.
“Largamos bem. Tinha um pouquinho de vento pro lado do Mateus, mas conseguimos fazer uma boa prova e ficar em primeiro lugar”, disse Gabriel, logo após competir. “Viemos para ganhar e vamos lutar por mais uma vaga, no C1”, acrescentou Mateus.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
C2 feminino
Maria do Livramento Cunha e Lorrane Santos Souza ficaram com a quarta colocação com o tempo de 2mi17s26. O Canadá passou em primeiro marcando 2min05s71, seguido pelo Chile (2min07s62) e pelo México (2min09s50). Assim como no masculino, as cinco melhores duplas conquistaram vagas para o Jogos Pan da Juventude. A Venezuela (2min26s48) ficou com a última.
“Nossa prova, não tem como dizer que foi boa. Não estávamos com o barco que estamos acostumadas a treinar. Fizemos uma largada muito ruim, depois conseguimos acompanhar. Não vou mentir, não gostei da prova, mas gostei de ter conseguido a classificação”, falou Maria do Livramento. Lorrane endossou as palavras da companheira e acrescentou que elas tiveram um pouco de desequilíbrio durante o percurso.
Caiaque master
O país também teve uma dupla representando na disputa pelo K2 Masculino Master, Juliano Crai Dal Molin e Bruno Hendrigo de Oliveira Baltieri conquistaram o terceiro lugar com o tempo de 2min05s83. Nos próximos dias, as disputas seguem com provas valendo pelo Sul-Americanas e Pan-Americanas de Canoagem e Paracanoagem.