Atual campeão olímpico do C1 1000m, Isaquias Queiroz deu o primeiro passo rumo ao bicampeonato nesta quarta-feira (7). O brasileiro participou da segunda bateria classificatória, ficou no segundo lugar e avançou diretamente às semifinais da categoria. O Brasil também entrou em ação na canoagem velocidade com outros três atletas, mas todos terão de disputar as quartas de final.
+Siga o canal do OTD no WhatsApp
Após não ter conseguido se classificar diretamente às semifinais no C2 500m ontem (7), Isaquias Queiroz não deu chances para o azar na disputa do C1 1000m. Para isso, ele precisava ficar entre os dois primeiros colocados de sua bateria classificatória. Na prova, então, o multimedalhista olímpico controlou bem o ritmo e se manteve na segunda posição o tempo inteiro. Ele cruzou a linha de chegada com a marca de 3min53s94, cerca de três segundos atrás do primeiro colocado, mas um segundo à frente do terceiro.
Mateus Nunes também esteve na disputa do C1 1000m. O jovem de apenas 18 anos fez a sua estreia olímpica e mostrou ótimas impressões. Presenta na quinta bateria, Mateus fez uma prova bem consistente e ficou perto da vaga direta às semis. Ele marcou o tempo de 3min52s60, dois segundos atrás do vice-líder.
CAIAQUES NAS QUARTAS
Pela segunda vez na carreira, Ana Paula Vergutz participou dos Jogos Olímpicos na canoagem velocidade. A brasileira abriu o dia de competições da modalidade no K1 500m feminino. No entanto, ela acabou ficando em 5º lugar de sua bateria e terá de disputar as quartas de final. O tempo dela foi de 1min54s98, cerca de qutros segundos atrás da segunda colocada.
Já o Vagner Souta foi para a sua terceira olimpíada seguida. Ele competiu no K1 1000m mas também não se classificou diretamente às semifinais. Vagner ficou em 4º lugar na quinta bateria com o tempo de 3min56s1 e terá de disputar a chave de quartas de final. Paris-2024
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK