Gabriel Nascimento e Mateus Nunes avançaram para as finais do C1 500 no Mundial de canoagem velocidade sub-23 e júnior, respectivamente. Os brasileiros foram os melhores de suas baterias nas semifinais, que aconteceu neste sábado (20).
- Alison dos Santos vence na Diamond League de Londres
- Judô brasileiro inicia treinos de olho em sequência histórica
- Calderano aponta desafios que terá pela frente em Paris-2024
- Marcelo Demoliner é campeão de duplas em Amersfoort
- Mateus Nunes é ouro no C1 1000m no mundial júnior
SUB-23
O caminho até a final foi dividido em três baterias, com os três melhores avançando para a última fase. Gabriel Nascimento esteve no último grupo e passou em 1º, com o tempo de 2m00s96. O britânico Thomas Lambert (2m01s96) e o polonês Juliusz Kitewski (2m03s40) foram os outros classificados.
Além do top-3 da terceira semifinal, David Bauschke, Martín Jácome Couto, Shengyue Wu, Maksim Karataev, Mihai Chihaia e Marco Tontodonati também disputarão o título mundial amanhã.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
JÚNIOR
Assim como na categoria sub-23, nesta também houveram três disputas na semifinal, e Mateus Nunes, que foi campeão mundial no júnior do C1 1000 hoje, estava na terceira. O jovem, assim como Gabriel, passou em 1º, com o tempo de 2m02s87. Enquanto o búlgaro Martin Nanchev (2m04s07) e o alemão Konrad Becker (2m04s42) foram os outros classificados.
A final também acontecerá amanhã e, além dos três já falados anteriormente, Haoyu Wang, Patryk Stasielowicz, Milan Gyanyi, Maksim Murauski, Muhammadi Rajabov e Aleksandr Mineev estarão presentes para a disputa do título mundial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK