8 5
Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Disputas acirradas marcam início da Copa Brasil de Curitiba

Primeiro dia da segunda etapa do torneio nacional reuniu atletas de nove estados diferentes

Disputas da Copa Brasil de Curitiba de canoagem velocidade (Divulgação/Canoagem Brasileira)
(Divulgação/Canoagem Brasileira)

Na cidade de Curitiba, no estado do Paraná, ocorreu o início das provas da segunda etapa da Copa Brasil de canoagem de velocidade e paracanoagem. Ao todo, estão presentes atletas de nove estados do país, representando 20 associações, que competirão nas águas do Parque Náutico até o próximo domingo (19).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O primeiro dia do torneio foi marcado por um clima um pouco instável, com ventos laterais e água agitada. Théo Carracedo venceu a prova do K1 1000m da categoria Sênior, com o tempo de 4min06s44. “Cheguei em primeiro lugar, mas foi uma prova bem cansativa. A água estava bem mexida e teve bastante vento lateral, mas deu fazer o que a gente treina o ano todo e consegui levar essa prova” disse o canoísta.

Disputas em outras categorias

Na mesma prova de Théo, mas na chave Menor, Mateus Calegari ficou no primeiro lugar geral (marca de 4min46s48). “É a minha primeira viagem para competir. Tudo que tenho para falar que gostei muito do campeonato. Só o vento que estava um pouquinho forte, na hora da descida foi difícil de alinhar, mas ocorreu tudo bem. Está muito legal esse evento”, disse o jovem. Julio Henrique (5min04s45), de 13 anos, também competiu no K1 1000m. “É muito bom poder competir e representar cascavel, tirei o segundo lugar aqui na Copa Brasil. Muito grato por tudo e está muito divertido aqui”, falou Julio.

A atleta de Lagoa Santa, Ana Clara Silva Cardoso, desceu na prova do K1 1000m nível Cadete e garantiu o segundo lugar (5min09s09). “Estou muito feliz em ter essa oportunidade de participar desse campeonato. Eu e minhas colegas de equipe Maria Victória e Thayla estamos viajando pela primeira vez só com treinadores e poder representar Lagoa Santa nesse campeonato aqui em Curitiba é muito gratificante” completou Ana. Título para Luana Taborda, com 4min55s03.

*Com informações da Confederação Brasileira de Canoagem

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Canoagem Velocidade