Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Isaquias Queiroz fatura o ouro no C1 500m da Copa do Mundo

A primeira conquista internacional de Isaquias no ano de 2024 veio na etapa de Szeged, na Hungria, apesar de não ser uma prova olímpica

Na imagem, Isaquias Queiroz no pódio, junto com os dois atletas da Moldávia.
Isaquias Queiroz no pódio, junto com os dois atletas da Moldávia. Foto: CBCa

Isaquias Queiroz é um verdadeiro monstro na canoagem de velocidade. Na etapa da Copa do Mundo de Szeged, na Hungria, o brasileiro conquistou o ouro na prova do C1 500m. Se há alguém que torça o nariz por não ser uma prova olímpica, serve o recado de que o atleta está com alto nível de preparação. Na final B da mesma distância, Gabriel Assunção Nascimento ficou em segundo. Antes disso, ele fez dupla com Mateus Nunes Bastos, na final B da C2, e ficaram em quarto.

Em 500 metros na canoagem de velocidade é suficiente para Isaquias colocar uma embarcação de vantagem para o segundo colocado. Desse modo o brasileiro conquistou o primeiro lugar na prova neste sábado (11) em águas húngaras. Na metade da distância, o canoísta nacional já tinha mais de um segundo de vantagem e sustentou a margem na segunda parte da prova.

Então, Isaquias cruzou com o tempo de 1min45s88, melhorando a marca de 1min50s91 que anotou na semifinal. Assim, fechou com 1s40 mais rápido Serghei Tarnovschi, da Moldávia, e 1s90 do que seu irmão, Oleg Tarnovschi.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK   

Na mesma prova, outro brasileiro competiu e fechou com a segunda colocação na final B. Gabriel Assunção foi, acima de tudo, competitivo contra o polonês Juliusz Kitewski, terminando a quatro décimos do rival europeu. O vencedor fez 1min48s60 e o brasileiro, 1min49s.

Além disso, Gabriel fez parceira, na mesma distância, para a prova do C2, com Mateus Nunes. Fizeram 1min42s60, concluindo a final B com a quarta colocação. Na final A, Alexey Korovashkov e Ivan Shtyl venceram com 1min37s03.

Isaquias e Mateus também competiram nas eliminatórias do C1 1000m, com a primeira colocação na terceira bateria e o 4º na segunda, respectivamente. Os dois competem na semifinal de amanhã.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Canoagem Velocidade