A cidade de Lagoa Santa (MG) entrou para história sediando com sucesso seu primeiro campeonato internacional de canoagem e paracanoagem. O Sul-americano de Canoagem e Paracanoagem e o Pan-americano de Paracanoagem ocorreu entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro. Mais de 200 canoístas, representando sete países da América do Sul, sendo Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Equador, Colômbia e Venezuela, estiveram presentes em Minas Gerais nesses quatro dias.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Assim, o Brasil se destacou em relação aos demais países, obtendo um número expressivo de medalhas em várias competições. No ranking geral, o país ficou em primeiro lugar no Sul-americano. A equipe brasileira conquistou, sobretudo, um total de 44 medalhas de ouro, 24 de prata e 13 de bronze. No Campeonato Sul-americano de Paracanoagem, adicionou mais 4 medalhas de ouro, 2 de prata e 1 de bronze à sua coleção. Por fim, no Pan-americano de Paracanoagem, o Brasil conquistou um total de 9 medalhas de ouro, 6 de prata e 2 de bronze.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Os canoístas brasileiros, Filipe Vieira e Evandilson, competiram no C2 200 m e finalizaram com a primeira colocação na prova. Ademais, quem também garantiu ouro para o Brasil foram Heuer Silva Rodrigues e Herick Rafaelli no K2 200m Junior. “Foi uma prova muito emocionante, nós apenas jovens que estamos começando na canoagem, ficamos felizes em competir internacionalmente aqui no Brasil e conseguir esse ouro” enfatizou Heuer.
Thais Freitas competiu no VL3 da Paracanoagem, sagrando-se campeã no Pan-Americano e Sul-Americano. Similarmente, na mesma prova do masculino, Giovane Vieira foi o vencedor. Além disso, Jacky Goldmann foi segundo colocado no C1 200 m. Dessa forma, todos os resultados foram disponibilizados pela CBCa neste link.
*Com informações da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).