O Campeonato Brasileiro de canoagem de velocidade e paracanoagem, que teve início na última quarta-feira (20), está cativando a atenção de todos os presentes em Lagoa Santa-MG por um motivo muito especial: os jovens talentos da canoagem.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Crianças e adolescentes com idades entre 12 e 19 anos estão demonstrando suas habilidades em diversas provas. Eles competem nas categorias Infantil, Menor, Cadete, Junior e Sênior, além da participação de adultos nas categorias Sênior e Master. Assim, ao todo, mais de 500 atletas de todo o país estão competindo e seguem em ação até amanhã, dia 24.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Enzo Santos, da equipe AC Itacaré-BA, ficou em segundo lugar na categoria Mini C1500m Infantil do Brasileiro. “É minha segunda competição e hoje ganhei medalha de prata. É muito bom estar aqui, gosto de remar e amo a canoagem”, disse o jovem Enzo.
Por outro lado, quem conquistou ouro no C1500m Cadete foi Tailon Nascimento. Ele disse que realizou um sonho de infância. “Sempre tive um sonho desde criança, que era ganhar uma medalha de ouro, e hoje, estou levando para casa, estou muito feliz com a conquista, dei o meu melhor nesta competição e o resultado veio. Quero agradecer meus treinadores, se não fosse por eles, eu não tinha conseguido”, relatou Tailon.
O multimedalhista Roberto Maehler
Por fim, o atleta sênior Roberto Maehler já garantiu várias medalhas, levando ouro no K2M1000m e no K4M1000m e bronze no K1M1000. Além disso, o atleta tem mais provas para competir neste domingo (24) no Brasileiro. “É uma honra estar aqui em Lagoa Santa, remando nas mesmas águas de grandes campeões, pra mim é um privilégio muito grande e, nesse campeonato brasileiro a emoção é maior ainda. Estou com 38 anos e competir com toda essa galera, destaque para os nossos futuros atletas, essa galera mais jovem, está sendo fenomenal, muito bom fazer parte da canoagem brasileira”, disse Roberto. Confira todos os resultados através deste link.
*Com informações da Confederação Brasileira de Canoagem