O Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade ocorrerá entre os dias 23 a 27 de agosto, em Duisburg, na Alemanha. Assim, os atletas brasileiros Isaquias Queiroz, Jacky Godmann e Filipe Vieira estão em fase final de preparação. Dessa forma, a equipe está em aclimatação em Portugal, local onde também servirá de ajustes para Paris 2024.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Anteriormente, a equipe realizou os treinos de preparação no núcleo de Ilhéus (BA) e Lagoa Santa (MG). Não só Isaquias e os demais atletas da canoa masculina, mas também os representantes do caiaque masculino e feminino e da canoa feminina embarcam para a Alemanha. Ademais, os representantes da Paracanoagem devem ir embarcar também nos próximos dias.
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Isaquias Queiroz, disputará o C1 1000 m e está previsto entrar no C2, em parceria com Jacky Godmann, onde ainda buscam afinar o entrosamento. “Em Portugal dá para treinar mais, endireitar alguns detalhes, fazer alguns ajustes. Se conseguirmos uma vaga (olímpica) no C2 (no Mundial) já está bom demais. Dentro da água, todo mundo tem chance de medalha”, comentou o campeão olímpico.
Com a recente conquista da medalha de ouro no Mundial Sub-23, Filipe Vieira Santana se prepara agora para a categoria principal. Ele venceu na C1 500 m. “Espero fazer uma ótima prova, o treinamento está muito bom. Estamos correndo bem, estamos disputando bem”, ressaltou o atleta.
O canoísta Jacky Godmann representará pela primeira vez o país em Campeonato Mundial na categoria Sênior. “Espero fazer uma boa prova e trazer a vaga olímpica para o Brasil. Os treinamentos estão indo bem, a gente está treinando bem”, declarou o parceiro de Isaquias no C2 500 m.
Paris 2024
Por fim, o treinador Lauro de Souza explicou que também utiliza esse período como simulação de preparação para os Jogos Olímpicos: “Diante de todos os obstáculos que a gente enfrentou nessa temporada, o nosso principal objetivo é conquistar as vagas para Paris e disputar a Olimpíada ano que vem”.
Ele também elogiou o crescimento de Filipe: “Ano após ano, nós formamos novos atletas. O Filipe já entrou para classe de atletas medalhistas mundiais. Isso é muito importante para nós, mostra que o trabalho está em um caminho certo”.
Com informações da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).