O Brasil encerrou sua participação no Campeonato Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem velocidade. Neste domingo (9), último dia de provas, Filipe Vieira conquistou a medalha na C1 de 500 da categoria sub-23. Gabriel Nascimento acabou em quinto na versão júnior, enquanto Giovana Bento ficou em sétimo na C1 de 200m .
Para ficar com o título do Mundial, Filipe Vieira fez uma prova forte. Apesar disso, os 1m47s12 da final, não superaram 1m46s65 feitos ainda na bateria eliminatória. Mesmo assim, o brasileiro ganhou com quase um segundo de distância do segundo colocado. O tcheco Jiri Minarik ficou com a prata marcando 1m48s03, enquanto o italiano Gabriele Casadei levou o bronze com 1m48m41.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
Além de Filipe, outros brasileiros também disputaram finais neste domingo. Na categoria júnior, Giovana Bento marcou 49s28 na decisão da C1 de 200m feminina e acabou com a sétima posição. Enquanto isso, na C1 de 500m masculina, Gabriel Nascimento completou a distância em 1m53s98 e terminou como quinto lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com os resultados deste domingo somados aos do sábado (8), o Brasil terminou o Campeonato Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem velocidade com uma campanha histórica. Isto porque todos os cinco atletas da delegação conseguiram alcançar as finais A da competição.