O Brasil encerrou sua participação no Campeonato Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem velocidade. Neste domingo (9), último dia de provas, Filipe Vieira conquistou a medalha na C1 de 500 da categoria sub-23. Gabriel Nascimento acabou em quinto na versão júnior, enquanto Giovana Bento ficou em sétimo na C1 de 200m .
Para ficar com o título do Mundial, Filipe Vieira fez uma prova forte. Apesar disso, os 1m47s12 da final, não superaram 1m46s65 feitos ainda na bateria eliminatória. Mesmo assim, o brasileiro ganhou com quase um segundo de distância do segundo colocado. O tcheco Jiri Minarik ficou com a prata marcando 1m48s03, enquanto o italiano Gabriele Casadei levou o bronze com 1m48m41.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Além de Filipe, outros brasileiros também disputaram finais neste domingo. Na categoria júnior, Giovana Bento marcou 49s28 na decisão da C1 de 200m feminina e acabou com a sétima posição. Enquanto isso, na C1 de 500m masculina, Gabriel Nascimento completou a distância em 1m53s98 e terminou como quinto lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com os resultados deste domingo somados aos do sábado (8), o Brasil terminou o Campeonato Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem velocidade com uma campanha histórica. Isto porque todos os cinco atletas da delegação conseguiram alcançar as finais A da competição.