Duas duplas brasileiras entraram na água neste sábado (8) para disputar as finais do Campeonato Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem velocidade. Na competição disputada na Itália, Mateus dos Santos e Gabriel Nascimento ficaram com o 4º lugar da C2 de 500m Jr. Na versão sub-23 da prova, Evandílson Neto e Filipe Vieira, acabaram com a 5ª colocação.
Evandilson Neto e Filipe Vieira chegaram na final com autoridade. Na fase classificatória, eles venceram a bateria e ganharam vaga direta na decisão com a marca de 1min44s67. Na prova que valia medalha, a dupla baixou o tempo para 1m44s22 e ficou bem perto do pódio. Isto porque os húngaros Kristof Kollar e David Hodovan levaram o bronze com 1m43s38. A embarcação da Espanha faturou o ouro, enquanto a da Polônia terminou com a prata.
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
Diferentemente da dupla sub-23, Mateus dos Santos e Gabriel Nascimento não conseguiram vaga direta na final. Eles terminaram em quarto na bateria eliminatória e precisaram disputar as semifinais. Nela, os brasileiros marcaram 1m45s75 e chegaram na decisão. Com 1m45s11, a dupla ficou pertinho de levar bronze, pois os italianos Marco Tontodonati e Kristian Szela ficaram em terceiro com 1m44s56. A Hungria ganhou o ouro e a Ucrânia conquistou a prata.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Brasil ainda competiu neste sábado pelo Campeonato Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem velocidade. Gabriel Nascimento entrou na água novamente para disputar a semifinal da C1 500m. Ele terminou em primeiro lugar na bateria com 1m57s98 e se classificou para a final.