Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Felipe Viera e Giovana Bento direto nas finais; Gabriel na semi

Brasileiros terminaram em 1º lugar nas baterias classificatórias e se garantiram na final do Mundial Júnior e Sub-23

Filipe Vieira durante treinamento na canoa C1
Filipe Vieira (Foto: Arquivo/ Fábio Canhete/Canoagem Brasileira)

Três brasileiros entraram na água nesta sexta-feira (7) para disputar o Campeonato Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem velocidade. A competição acontece até o próximo domingo (9), na cidade italiana de Auronzo. Destaque para Filipe Vieira e Giovana Bento, que venceram suas baterias nas classificatórias e avançaram direto às finais A. Gabriel Nascimento ficou em segundo lugar e está na semifinal. 

Giovana Bento foi a primeira a competir em Auronzo. Pela categoria júnior na C1 de 200m, ela fez uma bateria forte e disputou a primeira colocação com a ucraniana Iryna Fedoriv até os últimos metros. A brasileira levou a melhor por centésimos, pois marcou 47s42 no cronômetro, enquanto Fedoriv chegou logo depois com 47s83. A vitória rendeu à Giovanna a vaga direta na final A.

Diferentemente de Giovana, Filipe Vieira dominou a prova da C1 de 500m. O brasileiro que compete na categoria sub-23 do Mundial, marcou 1m46s65 e venceu sua bateria. A segunda posição ficou com o dinamarquês Kristoffer Neve fazendo 1m52s24. 

Na versão júnior da prova, Gabriel Nascimento avançou para a semifinal após conquistar a segunda colocação fazendo 1m52s18. Além disso, por apenas 0,07s, ele não se garantiu direto na final porque o italiano Marco Tontodonati chegou na frente com 1m52s11. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Finais e semifinais do Mundial

As finais A do Campeonato Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem velocidade estão marcadas para o próximo domingo. Dessa forma, Giovanna Bento e Filipe Vieira só voltam a competir neste dia. Enquanto isso, Gabriel Nascimento retorna às águas no sábado para disputar a semifinal da C1 500m da categoria júnior. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Canoagem Velocidade